terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que vestir nas famosas festas de empresa?

Já mencionei aqui que adoro o oficinadeestilo.uol.com.br, suas dicas são tudooooooooooo de bom..
Olha só as dicas pra festas de fim de ano das empresas.



FESTA BEM COMPORTADA

O que usar na festa de fim de ano da empresa pode gerar mil dúvidas… não é facil, mesmo, porque ao mesmo tempo que é uma festinha e a gente quer estar bem linda, ainda é ambiente de trabalho e a imagem profissional é a que deve prevalecer!
O resultado dessa equação é montar looks de festa descolados e femininos, mas sempre bem comportados. Isso quer dizer que a gente pode usar transparência, sim, pode usar brilho, sim, pode usar cor vibrante, sim, pode até abusar um pouquinho no decote ou no comprimento, mas sempre com parcimônia, nunca “tudo-ao-mesmo-tempo-agora”.
Então a gente tem que sempre pensar em compensar os elementos muito ousados que uma roupa de festa pode carregar (afinal de contas é uma festa, não dá pra vestir a roupa de todo dia do escritório!) com elementos “acalmadores”, tipo mangas mais longuinhas, terceiras peças, sapatos fechados, caimento não-justo, tecidos mais estruturados. E é super importante que o visual fique um tantinho sofisticado e isso a gente consegue através de materiais de super qualidade e acessórios com cara de coisa boa.
Tá certo que o objetivo de uma festa de fim de ano é confraternizar, comemorar o ano que passou ao lado dos colegas de trabalho e poder conhecer um pouquinho mais essas pessoas fora do ambiente profissional, mas não dá pra festejar como se não houvesse amanhã e esquecer dos outros 364 dias de muita ralação pra contruir a imagem de trabalhadora que se tanto almejou, né!?!
28.11.2011 - 22:13 | Postado por Cristina
 
ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII............

Saias longas...Tendência do Verão 2012



A temporada primavera verão 2012 o estilo hippie vai está em alta, estilo esse que agrada uns e outros não, porém a saias longas serão presença confirmada nesse fim e inicio de temporada trazendo muito charme e elegância para as ruas de todo Brasil.

Aquarela Tropical e Fórmula Secreta, os esmaltes que vão bombar no Verão 2012

Fórmula Secreta...
Colorama - coleção - verão 2012


Aquarela Tropical
Coleção - aquarela - tropical


A colorama lançou duas coleções de esmaltes para o verão 2012. Aquarela Tropical e Fórmula Secreta. Confira as cores que vão bombar nesse verão....
Coleção Fórmula Secreta:
  • Elemento: verde musgo
  • Missão Azul: azul aberto
  • Dupla Face: bege claro
  • Segunda Pele: nude com fundo rosado
  • Fumaça: cinza claro
  • Fagulha: laranja queimado
  • Siga-me: vermelho ocre
Coleção Aquarela Tropical:
  • Rosa Colonial: De tonalidade rosa sutil, com brilhos
  • Rosa Romântico: Tom rosa pastel, com fundo acinzentado;
  • Rosa Tropical: Rosa claro aberto com brilhos mais discretos;
  • Verde água: Verde claro com leve toque azulado;
  • Azul Celeste: Tom violeta;
  • Violeta: com alguns brilhos sutis que a cor se destacar ainda mais nas mãos;
  • Amarelo Pop art: amarelo claro, de tom pastel

sábado, 15 de outubro de 2011

Amor X Paixão


Boa noite pessoal!! Navegando pela net vi uma matéria bem bacana, que fala da diferença entre paixão e amor. Muitas vezes achamos que estamos amando alguém, e no fundo estamos apaixonados. Vejam que interessante as diferenças, nessa matéria da Valdenira Nunes de M. Silva adaptado de George B. Eager.

1Cor 13:4-8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...”

1a Diferença – O que mais a atrai na outra pessoa?
PAIXÃO – O que mais me atrai e desde o início me atraiu foram os seus olhos. Logo ao primeiro olhar eu já percebi que aquele seria definitivamente  o “homem da minha vida”. Você sabe o que é uma pessoa ter certeza de alguma coisa? Pois é , isto aconteceu comigo logo que olhei para ele da 1a vez. Além de seus lindos olhos azuis, ele tem um rosto que é belo e um corpo musculoso, malhado, bronzeado que nunca vi igual! Sabe de uma coisa? Eu estou perdidamente apaixonada!
COMENTÁRIO – Quando só existe paixão, a pessoa só vê no outro um rosto bonito, um corpo bem feito, um andar atraente ... “Não importa se ele é vazio no seu interior, se é descrente ... o que importa é que o amo e faço loucuras por ele!” Para as pessoas que estão apaixonadas o exterior é o que está valendo naquele momento e o que a pessoa realmente é, isto é, o seu interior fica em segundo plano.
AMOR – O que mais me atrai na pessoa que realmente amo é o seu caráter. Eu o amo pelo que ele é, pela beleza do seu interior, pelos momentos que passamos juntos compartilhando nossas alegrias, tristezas e nosso futuro. Eu o amo porque ele ama o Deus que eu amo e juntos caminhamos fazendo a Sua vontade em nossas vidas.
COMENTÁRIO – O verdadeiro amor não vê apenas o rosto, não vê apenas o corpo mas vê a pessoa com toda sua autenticidade, sinceridade e beleza interior. A atração existe mas é apenas um dos aspectos da pessoa que o atrai. O amor vê  o físico mas vê também o interior da pessoa que ama.


2a Diferença – Que características existem na outra pessoa que a atraem?
PAIXÃO – Fica até difícil de enumerá-las, pois para mim ele é o homem perfeito! Mas vejamos o que eu posso enumerar:
1) rosto lindo;
2) olhos azuis;
3) corpo malhado, musculoso (perfeito!);
4) o seu andar;
5) sua maneira de bocejar...
Além destas, existem um sem número de outras características que me deixam muito, muito e muito APAIXONADA!
COMENTÁRIO – A paixão não vê a alma mas apenas o físico. A pessoa pode ficar “apaixonada” pelo andar , pelo sorriso, pela maneira de falar, sem olhar para o que realmente a pessoa é.
AMOR – Para eu conhecer as verdadeiras características do meu namorado, precisei conhecê-lo aos poucos durante muitos meses. Hoje posso dizer que o amo e o admiro pelo que ele realmente é: um homem de Deus que tem seu defeitos mas que tem uma beleza interior que me dá a certeza que ele é o rapaz que Deus escolheu para ser meu futuro marido. Ele é carinhoso, meigo, terno, fiel, bom filho, bom irmão, bom amigo, bom aluno e acima de tudo um namorado que me ama e que amo de todo o meu coração.
COMENTÁRIO – O amor verdadeiro vê a alma do outro. A pessoa ama seu namorado pelo que ele realmente é; pela sua maneira autêntica de ser; pela maneira como trata seus pais, as crianças, os animais; pela maneira como a trata; pelo seu caráter, atitudes e opiniões.


3a Diferença – Como tudo começou?
PAIXÃO – Da maneira mais romântica que você possa imaginar! Estávamos sentados na areia da praia – eu, alguns amigos e amigas e... ele. Era uma noite de luar e cantávamos ao som de um violão. Ele estava sentado ao meu lado e me olhou como ninguém jamais me olhou antes. Amei-o no 1o momento!!! Foi “amor” à primeira vista!
COMENTÁRIO – A paixão começa muitas vezes logo no 1o encontro. É “paixão” à primeira vista! Não se pode dizer que é “amor” à primeira vista, pois o verdadeiro amor surge com o tempo. Algumas vezes, ouvimos jovens dizerem: “Um simples olhar foi bastante para eu ficar apaixonado. Mesmo sem saber nada dele, já sinto que nasceu para mim!” Isto é paixão.
AMOR – Tudo começou depois de um longo período de amizade. Éramos apenas bons amigos, pois estudávamos juntos. Fazíamos piqueniques, viagens e vários tipos de passeios juntos com nossa turma do colégio. Ele era um amigo bem íntimo, pois sempre que havia teste escolar, ele ia à minha casa para estudarmos juntos. Pouco a pouco fomos sentindo que tínhamos nascido um para o outro e então decidimos namorar. Sempre o admirei mas precisei de tempo para descobrir que realmente o amava.
COMENTÁRIO- O amor é algo mais amadurecido. Leva tempo! Muitas vezes, começa com uma amizade, sem namoro. Com o passar do tempo, os dois descobrem que se amam e que não podem viver um sem o outro. Neste caso, o amor foi surgindo aos poucos. Ambos tiveram tempo de se conhecer, ver as boas e más características que cada um possuía. Quando resolveram namorar já sabiam que poderiam enfrentar juntos os bons e maus momentos da vida. Um “namoro demorado” é bem melhor do que um “namoro relâmpago”. Não tenha pressa para se casar!


4a Diferença – No seu namoro, é estável o interesse mútuo?
PAIXÃO – Bem, na verdade é difícil termos os mesmos interesses. Às vezes, eu o encontro bem humorado mas, outras vezes, ele muda como se fosse outra pessoa. Tentamos combinar os passeios, reuniões, ... mas nem sempre tudo dá certo. Ele é um pouco instável e faz com que nosso namoro não seja estável mas mesmo assim eu o amo muito e sei que ele nasceu para mim.
COMENTÁRIO – Na paixão, o interesse não é estável. Hoje, o interesse do namorado pode estar em alta e tudo vai às mil maravilhas mas amanhã pode estar em baixa e tudo muda. Não há firmeza no interesse mútuo. Na paixão, a relação é superficial, não tem firmeza.
AMOR – Sim, sempre nossos interesses são firmes e constantes. Posso dizer que, no nosso namoro, o interesse mútuo é estável.
COMENTÁRIO – O verdadeiro amor é como a plantinha que está crescendo lentamente em terra fértil e cujas raízes são profundas.
No amor, os sentimentos são constantes, firmes e sinceros.


5a Diferença – De que maneira o seu namoro está afetando a sua personalidade?
PAIXÃO – Não sei se meu namoro está afetando a minha personalidade mas sei que, agora, sou uma pessoa diferente. Valorizo mais o meu namorado a ponto de não ter mais vontade de estudar, de comer, de dormir ... Sou outra pessoa, pois me dedico completamente a ele. Não tenho mais tempo para amigas, para conversar com minha mãe ...
COMENTÁRIO – A paixão afeta, e muito, a personalidade da pessoa. Apaixonada, ela vive sonhando, se torna menos eficiente e responsável. Não quer ver os defeitos do outro mas vive pensando só no “amor”.
AMOR – Se meu namorada está afetando a minha personalidade é, com certeza, para melhor, pois agora sou mais autêntica, mais feliz. Não sei, mas meu namorado diz que tenho boa índole, sou boa filha e que ele me ama muito. Eu também o amo!
COMENTÁRIO – Quando se está amando aprende-se da pessoa que se ama todas as características boas. A pessoa se torna uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga. Quando se ama, a pessoa deixa transparecer as suas melhores características, a sua real personalidade que a tornam uma pessoa mais digna.


6a Diferença – Agora, que você está namorando, como é o seu relacionamento com as outras pessoas?
PAIXÃO – Estou tão apaixonada por meu namorado que o coloco em 1o lugar em minha vida. Não tenho muito tempo para meus pais, meus irmãos, minhas amigas que já não são as pessoas mais importantes para mim. Se estou estudando ou fazendo alguma coisa em casa e ele me convida para sair, deixo tudo para atendê-lo imediatamente, pois ele é tudo para mim. Às vezes, faço até algumas coisas erradas mas é somente porque “o amo” muito!
COMENTÁRIO – A paixão é um sentimento que nos tira da realidade. Vive-se sonhando com fatos que não são reais. A pessoa se esquece que os pais, os irmãos e os verdadeiros amigos só querem o seu bem e aquele namorado é só alguém que ela mal conhece e que, um dia, pode fazê-la sofrer e talvez não seja o rapaz que Deus está preparando.
AMOR – Já faz algum tempo que o estou namorando. No início, não podia amá-lo, pois o conhecia muito pouco. Agora, quando já o conheço bastante, seus gostos pessoais, sua maneira de pensar, eu realmente o amo.Procuramos sempre compartilhar nossos pensamentos, desejos, ansiedades e já percebemos que o ficarmos juntos é para nós um presente dado por Deus. Nós nos amamos muito mas nossos pais, irmãos e amigos são para nós pessoas preciosas. Em nossas vidas, Deus está em 1o lugar e O amamos muito. Somos felizes e já pensamos em casar para termos nossos filhos e adicionarmos algo mais à nossa felicidade.
COMENTÁRIO -  O verdadeiro amor não é egoísta. O namorado vê a namorada como a pessoa mais importante de sua vida mas o seu relacionamento com os familiares e amigos continua o mesmo. A pessoa é equilibrada e faz tudo para agradar a Deus e a seu namorado.


7a Diferença – Diga, em poucas palavras, como os outros vêem o seu relacionamento com o seu namorado.
PAIXÃO – As pessoas que vêm me aconselhar, achando que estou demasiadamente apaixonada, não sabem o quanto ele é maravilhoso. Não estou interessada em conselhos de ninguém, pois sei o que quero. Meus pais são contra o namoro mas eu estou decidida a não ouvir o que dizem de nós dois.
COMENTÁRIO- É muito importante ouvirmos os conselhos daquelas pessoas que realmente nos amam, pois como não são elas que estão apaixonadas, então podem raciocinar com mais sabedoria e nos abrir os olhos.
AMOR – Dou graças a Deus por meus pais e futuros sogros que nos amam e aprovam o nosso namoro. Antes de dizer “sim”, procurei saber se meu namorado era um bom filho, um bom amigo. Hoje, somos noivos e nossos amigos nos chama de casal 20.
COMENTÁRIO – Com certeza Deus irá abençoar o casamento que está dentro da Sua vontade e que teve a aprovação dos pais.


8a Diferença – O que aconteceu com seu namoro quando ele teve que viajar?
PAIXÃO – Sentimos que aos poucos a chama foi se apagando. Não sei o porquê  mas tanto eu como ele já temos outra pessoa em vista.
COMENTÁRIO – A distância é muito importante para você testar se o que você sente por seu namorado é paixão ou verdadeiramente amor. Se havia só interesse físico o relacionamento logo acabará.
AMOR – O namoro continuou firme, pois com a distância sentimos muita falta um do outro. A saudade é quase insuportável e a conta do telefone aumentou muito! Sinto que falta uma parte de mim e sempre fico triste quando passa um dia sem eu falar com ele.
COMENTÁRIO – Com a distância o verdadeiro amor só tende a aumentar. Chamo esta prova de “prova de fogo”. Se mesmo longe a pessoa sente falta do outro, sente falta da sua voz, da sua conversa, da sua presença ... então, ela realmente ama.

Fica a dica pessoal....
Bjokas!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OFICINA DE ESTILO...

Acho mega legal esse blog http://oficinadeestilo.uol.com.br/, tem altas dicas de moda. Hoje dando uma lidinha básica, achei esse post Trabalhando nos trópicos, é muito interessante.  Fica aí a dica pra inovar no look trabalho.

publicado por: Cristina
A gente é super a favor de um dresscode profissional mais condizente com uma imagem “olhe pro trabalho que executo” no lugar de “olhe como eu sou uma graça”. Isso quer dizer que a gente acredita que roupa de trabalho tem que ser um pouco mais recatada (cuidado com decotões, mini-comprimentos, justezas excessivas, transparências sexies…) e mais elegante (corte e caimento bons, tecidos planos, alfaiataria, etc). Mas isso não quer dizer que roupa de trabalhar tem que ser chata de vestir e coordenar.

E pensando que o calor está vindo por aí e que novas vontades estão vindo junto, dá pra perceber que as novas roupas de trabalho estão bem mais “tropicais”. Repara só como a gente tem visto em muitas vitrines alfaiataria em linho! Ou camisaria em tecidos de folhagens!
O que a gente apelidou de “trabalho tropical” é o que deveria ser dresscode profissional pro verão brasileiro. Então anota aí: cores claras (cáqui, branco, bege, caramelo) ou cores quentes (laranjas, amarelos, verde militar), estampas étnicas ou florais-tropicais, tecidos naturais e mais rústicos (algodão, linho, tricoline), caimentos mais soltinhos, acessórios coloridos e com perfume étnico, detalhes regionais, sapatos leves ou mais abertos, bolsas mais molengas e fáceis de carregar. Ufa! A recomendação não é usar tudo ao mesmo tempo agora, mas pontuar nosso look do dia a dia com alguns desses elementos. O resultado é uma imagem profissional relaxada e confortável, bem brasileira, mas ainda assim elegante.
Ah! Vale o lembrete de que a terceira-peça (amada, idolatrada, salve salve!) sempre vai deixar o look mais arrumadinho e com isso com mais cara de profissional. Certo!?!

Para aqueles que sempre vê uma luz no fim do túnel




Em um estudo publicado recentemente publicado na última edição da revista Nature Neuroscience, segundo o qual a nossa bem conhecida propensão a ver a vida com lentes cor de rosa pode ser ruim no que diz respeito a guardar alertas de risco em uma parte-chave do cérebro.
Tali Sharot, professora do University College de Londres, ficava intrigada em ver como tantas pessoas - mesmo quando confrontadas durante um longo período com perspectivas desanimadoras - se mantinham teimosamente, até mesmo patologicamente, otimistas.
Para aprender mais, 19 voluntários foram convidados a participar de um experimento.
Sharot e seus colegas monitoraram indivíduos com um escâner de ressonância magnética funcional (fMRI), enquanto eram confrontados com situações cotidianas, variando de catastróficas a desagradáveis.
Entre os 80 cenários evocados estavam ter o carro roubado, ser demitido do emprego, desenvolver Mal de Parkinson ou um câncer.
Após cada desastre hipotético, pediu-se aos voluntários que avaliassem a possibilidade do infortúnio acontecer a eles. Enquanto ainda estavam no escâner, foram informados da probabilidade média real do risco.
Algum tempo depois, os voluntários quantificaram mais uma vez a possibilidade de vivenciar pessoalmente cada cenário.
Os cientistas descobriram que os voluntários revisaram suas estimativas iniciais, mas apenas quando os números reais foram menos sombrios.
Se, por exemplo, previram uma probabilidade de 40% de contrair câncer, mas a probabilidade média resultou ser de 30%, eles demonstraram ser mais propensos a ajustar sua estimativa claramente para baixo.
Mas se a probabilidade demonstrava ser pior do que originalmente se pensou, os voluntários simplesmente ignoraram a estatística real.
"Nosso estudo sugere que selecionamos e escolhemos a informação que ouvimos", disse Sharot.
"Quanto mais otimistas, menos propensos nos sentimos a sermos influenciados por informação negativa sobre o futuro", explicou.
Por quê? Nas leituras cerebrais, todos os participantes demonstraram atividade aumentada no lobo frontal - fortemente associado com o controle emocional - sempre que números reais eram melhores do que o esperado.
A atividade indicou que a nova informação foi processada e armazenada.
Mas quando as notícias foram mais terríveis do que o previsto, os voluntários considerados os mais otimistas, em um teste de personalidade feito anteriormente, demonstraram ter menor atividade no lobo frontal.
Sharot disse que o trabalho demonstrou que o otimismo desenfreado traz riscos imperceptíveis.
"Ver o copo meio cheio ao invés de meio vazio pode ser algo positivo; pode diminuir o estresse e a ansiedade e ser bom para nossa saúde e bem-estar", afirmou.
"Mas também pode significar que estamos menos propensos a tomar ações preventivas, tais como praticar sexo seguro ou economizar para a aposentadoria", explicou.
Muitos especialistas, disse ela, acreditam que a crise financeira que começou em 2008 foi causada, em grande parte, por uma expectativa excessivamente otimista sobre o aumento dos valores da propriedade e a habilidade em reduzir ou acabar com as dívidas.

Fonte:
Marlowe Hood
Em Paris

domingo, 9 de outubro de 2011

Coleção Primavera/Verão 2012..Sapatos.

Oh my God!!! A coleção Primavera/Verão 2012 da Arezzo, Shutz, Ramarim, Boterro,  dentre outras, está M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!!! Confiram algumas dessas maravilhas...Fala sério, dá vontade de ter um de cada...rsrsr 
BJOKAS... 
















 sapato oxford Bottero







Sapato Celeste Pink Bottero




Ref. 11-30203



Ref. 11-43204-1Ref. 11-12206-1






Ref. 11-3209











sábado, 8 de outubro de 2011

Ex-crente que virou ateu...

Ex-crente que virou ateu debocha das línguas estranhas em entrevista a Jô Soares

05/10/2011

Em junho passado o jornalista Fábio Marton esteve no programa do Jô Soares contando sua experiência com o cristianismo e como ele passou a ser ateu, experiência narrada no livro “Ímpio – O Evangelho de um Ateu”. Na entrevista o escritor conta que foi um pregador mirim e que até ajudou a expulsar os demônios.

“Eu fiz tudo o que havia pra ser feito, preguei do púlpito, cantei, ajudei a tirar o capeta da minha mãe, tive o capeta expulso de mim mesmo”, conta Fábio. Ele frequentava antes uma denominação chamada Igreja Evangélica Exército Celestial que funcionava em Osasco, na Grande São Paulo, e hoje não existe mais.

Em uma parte da entrevista o apresentador puxa o assunto sobre os dons de línguas e criticam a forma como as igrejas pentecostais usam essa passagem da Bíblia.

“Eu acho que é uma confusão, um erro de tradução que acabou sendo um erro de interpretação”, disse o Jô Soares que continuou explicando seu ponto de vista com bases bíblicas. “Quando os discípulos saem para pregar o evangelho, Jesus diz que eles vão ter o dom de falar em todas as línguas porque cada um vai para uma região do mundo”.

Jô Soares que é católico, questiona se o Marton falava em línguas e o escritor por sua vez explica que falar em línguas, apenas enrolando a língua, se chama glossolalia. “No pentecostes aparece os apóstolos falando com as pessoas e as pessoas reconheciam as línguas delas. Obviamente que isso [que acontece nas igrejas] não tem nada a ver”.

Assista ao vídeo


Fonte: O Verbo (vídeo retirado do YouTube)
 
Lendo o blog que sigo me deparei com essa postagem. O que eu posso dizer de um ex evangélico que virou ateu?! Nada...Independente de qualquer religião o fato é Deus existe, qual a explicação lógica para tantos milagres? Curas? Gostaria que ele me convencesse ao contrário, de que Deus não existe, e olha que sou boa de argumentos...Mas ainda bem que o Deus que eu sirvo é o DEUS DO IMPOSSÍVEL.
BJOKAS!!

Lei do Couver.

Lei do Couvert entra em vigor e já tem as primeiras autuações Publicidade

ELIANE TRINDADE
DE SÃO PAULO

No primeiro dia de vigência da Lei do Couvert, os engenheiros Alexandre Soggiorno, 45, e François Peeters, 42, saborearam ontem no almoço a cestinha de pães, patês e míni coxinha servidos na Cervejaria Braugarten, no Itaim, zona sul de São Paulo.
O serviço listado no menu a R$ 6,90 por cliente custou ao estabelecimento a primeira autuação com base na nova lei. "Não constava no cardápio a descrição do que vem no couvert", explica Luciano Sousa, coordenador de fiscalização do Procon-SP.
Dez equipes de fiscais percorreram vários bairros da capital paulista ontem para fiscalizar a aplicação da lei.
Dos 41 estabelecimentos visitados, três foram autuados por não disponibilizar ao consumidor a composição do serviço. No interior do Estado foram visitados 27 estabelecimentos, três deles autuados pela Lei do Couvert.
A lei estadual e o Código de Defesa do Consumidor determinam que é preciso descrever o serviço, além de fornecer o preço e explicitar que o couvert é opcional.
Na badalada rua Amauri, no Itaim, o restaurante Magari também foi autuado por não informar no cardápio os itens do couvert de R$ 15: cesta de pães, patê, manteiga e alho confit.
Nos Jardins, um outro italiano também pecou pela omissão dos itens oferecidos: pães e patês variados e manteiga sem sal ao custo de R$ 12,90.
Entre às 12h e 14h de ontem, a Folha acompanhou o trabalho de duas esquipes do Procon por restaurantes da Zona Sul da capital.
"Sabia da lei, mas não que era obrigado a colocar os itens", argumentou Romualdo Fernandes, gerente da unidade da Braugarten da rua Joaquim Floriano. Ele iria pedir à central para colocar no menu uma etiqueta com a descrição do couvert.
O gerente do Zucco, Alcides Araújo, também diz que até segunda o cardápio estará em conformidade com a lei. Iran, maître do Magari, confirma que o cardápio não está discriminado, mas que o responsável irá se ocupar no problema na segunda-feira.
A maioria dos estabelecimentos já cumpre a determinação de explicitar os dados no menu. No entanto, consumidores reclamam do couvert servido sem consulta. "Você chega com fome e vem o garçom com o pãozinho. Você pega, né?", relata a estudante Lara Hammoud, 20.
A prática pode custar caro. Depois de autuados, os estabelecimentos são notificados. Após a defesa, podem levar multa que varia de R$ 422 a R$ 6,3 milhões, dependendo o porte e do prejuízo causado ao cliente.

Essa lei deveria chegar por aqui também...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chanel aposta em esmalte branco perolado para o próximo verão

Ai meninas!! Estou alguns dias sem postar nada, mas é falta de tempo mesmo. Segue uma quentinha pra vocês que assim como eu gostam de um lançamento para as unhas.  No Desfile de Verão 2012 em Paris, que aconteceu no último dia 04, a maison francesa trouxe nas mãos das modelos um esmalte branco perolado...Eu gostei demais, acho um charme, e o melhor não vamos ter que esperar chegar aqui no Brasil. Para copiar é só pintar as unhas com um esmalte branco cremoso, e finalizar com um transparente perolado. Fica a dica meninas...
Bjokas...

O esmalte branco perolado do desfile da Chanel Verão 2012 em Paris (04/10/2011)

sábado, 1 de outubro de 2011

Esse é o Deus que eu sirvo....




Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu su...perior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus.

O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.

O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe!
 
Li essa mensagem no face, não sei a autoria, mas achei maravilhosa, e não posso deixar de publicar, para que as pessoas vejam quão grande é o meu Deus.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ballet, laço de fita, meia ponta, sapatilha e bailarina

A nova coleção de esmaltes da Avon é linda. Intitulada Ballet a coleção conta com 5 cores super fofas que combinam com a nova estação. Em tons cintilantes e cremosos a coleção está arrasando. Os meus preferidos são Meia ponta, Bailarina e Sapatilha. Bom, opções é o que não vai faltar nessa próxima estação. Escolha a sua cor preferida e saia por aí arrasando com suas unhas pintadas. Afinal, elogios é sempre bem vindos.
Bjokas
Áurea Rufini


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Impor regras ao coração, isso funciona?!

Adorei o trailer do filme Amizade Colorida, me identifiquei bastante com essa situação. Confesso que estou louca pra assistir o filme. Mas afinal, impor regras ao coração funciona mesmo?! E será que amigos fazem sexo?! E como não se envolver?!  E a tal amizade colorida, será que existe isso mesmo?! Alguém pode me ajudar com essas perguntinhas?!....kkkkkkkkk


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ele simplesmente não está afim de você..




Hoje lendo o livro: Ele simplesmente não está afim de você, de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, roteiristas da séria Sex e The City, pude perceber o quanto "nós" mulheres muitas vezes não encaramos a realidade. Confira essa passagem do livro.


 Os homens dizem o que estão sentindo mesmo quando você se recusa a escutar ou a acreditar neles. "Eu não quero ter um relacionamento sério" na verdade significa "Eu não quero ter um relacionamento sério com você", ou "Não tenho certeza se você é a mulher certa para mim" (sinto muito).
É incrivél a capacidade que algumas de nós temos de sempre nos sentirmos inferiores e dependentes de homem, e por muitas vezes ficarmos em um relacionamento mesmo sabendo que isso não trará nenhum futuro. Enganamos a nós mesmas, e inventamos as mentiras mais cabulosas em nossa mente por medo de ficarmos só.

Quem foi que disse que para sermos felizes precisamos necessariamente termos um homem ao nosso lado?
Desde quando "namorar" é sinônimo de felicidade???
Penso que a felicidade está dentro de nós mesmas, no nosso poder de superação, de auto confiança, e o principal, na nossa auto estima. Quando estamos bem com a gente mesmo, tudo flui, e a felicidade vem automaticamente independente de estarmos só ou acompanhadas.
É isso aí meninas, vamos buscar a nossa felicidade em nós mesmas. Fica a dica.
bjokas.
Áurea Rufini.

domingo, 25 de setembro de 2011

Atividade Física - Esforço recompensado

A melhor combinação sem dúvida alguma é atividade física e dieta. Esse artigo é bem interessante, vale a pena ler.

Esforço recompensado
Saiba como e quando os resultados da combinação entre atividade física e dieta começam a aparecer
 
Quando o objetivo é emagrecer, é preciso comer só folha, passar duas horas por dia na academia e conferir o peso todo dia de manhã, certo? Errado. A perda de gordura não acontece de um dia para o outro e dietas muito radicais podem até garantir perda de peso, mas de forma errada e até perigosa. Se a meta é emagrecer com saúde, é preciso ficar atento aos seus limites e ter muita paciência. Afinal de contas, o resultado esperado pode demorar um pouco para começar a aparecer.
Um plano de emagrecimento se dá pela combinação de uma dieta balanceada com a prática de exercícios aeróbicos. Para o especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), Jomar Souza, "se o objetivo é o emagrecimento, deve-se priorizar os exercícios aeróbicos com uma dieta baixa em gordura e que contenha de 50% a 60% de carboidrato, para evitar perda de massa muscular nas atividades. O tempo de resposta do organismo para um plano de atividades que objetivam o emagrecimento varia de acordo com o metabolismo da pessoa e pode ser mais ou menos lento. Em geral, mantendo-se uma atividade física regular combinada com uma dieta balanceada, é possível ver os resultados entre dois e três meses".
Os resultados mencionados por Jomar não necessariamente se referem à perda de peso na balança e, por isso, é preciso ficar atento ao plano de emagrecimento. "A balança é burra. Ela não diz o quanto se perdeu de massa magra e de gordura e a perda de peso mostrada por ela não necessariamente é a ideal. É possível emagrecer e manter o peso, perdendo gordura e substituindo-a por massa muscular. O ideal é manter-se em um peso compatível com a altura e reduzir a gordura corporal. Isso é o emagrecimento", diz.
A velocidade de perda de gordura, no entanto, varia de acordo com o sexo e com a idade. E as mulheres que já passaram dos 50 saem em desvantagem. "Os homens têm maior produção de testosterona, que ajuda a queimar mais facilmente a gordura corporal. Em contrapartida, as mulheres têm menos testosterona no organismo e têm estrógeno, que é um 'poupador' de gordura. Por isso, elas tendem a reduzir a gordura corporal de maneira mais lenta. Com o passar dos anos, especialmente entre 40 e 50 anos de idade, o metabolismo desacelera e a perda de gordura fica naturalmente mais lenta", explica o especialista.
Quem tem o hábito de fazer exercícios físicos já deve ter percebido que, depois que o corpo se acostuma à rotina, a perda de gordura passa a fica mais lenta. Isso é um bom sinal. Jomar explica que, "se a pessoa faz atividade física regular, ela melhora o condicionamento físico. Manter a mesma intensidade de exercícios após essa melhora diminui a velocidade da perda de gordura e é preciso aumentar a intensidade do exercício para se manter redução de gordura. O lipócito (célula de gordura) tem memória. A dieta esvazia o lipócito, mas ele resiste o máximo que pode para entregar o restante de gordura. É como se, ao retirar o alimento dele, ele fica mais voraz. A perda de gordura, assim, fica mais lenta à medida que se alcança o resultado que se quer atingir. É sinal de que corpo está respondendo à atividade física. Não se deve parar atividade, mas aumentar a intensidade de acordo com a orientação do tripé profissional que orienta a perda de gordura: educador físico, médico e nutricionista".

 
Fonte: http://www.pheventosbr.com.br/

sábado, 24 de setembro de 2011

SOBRE AS ÁGUAS...(LINDÍSSIMA)

Uma das músicas mais lindas que já ouvi. Sempre que me sinto só e sem forças eu ouço essa música.
"Se o mar me submergir, a Tua mão me traz a tona pra respirar, e me faz andar sobre as águas"
TU ÉS O DEUS DA MINHA SALVAÇÃO, ÉS O MEU DONO, MINHA PAIXÃO.
RENDO GRAÇAS E LOUVORES A TI SENHOR.
Não me canso de ouvir esse hino....

Lançamento para as unhas...(muito bacana, confiram!!)

Esmaltes tecnológicos são a novidade da temporada

Magnéticos, policromáticos e outros movimentam o mercado

Por Daniele Honorato, do blog Unha Bonita

Se todas as cores imagináveis parecem já ter sido lançadas em vidrinhos de esmaltes, a indústria aposta agora na tecnologia para a ponta dos dedos. Realizada neste mês de setembro em São Paulo, a 7ª Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza reuniu várias novidades em esmaltes. Entre as cores, o laranja e o amarelo prometem andar juntos no verão. Mas a tendência é mesmo tecnológica, com esmaltes que mudam de cor e até produtos imantados.

Confira alguns dos lançamentos mais curiosos e divertidos, que devem chegar ao mercado em outubro e novembro.
  • 1
    Esmalte magnético
    Sucesso na Europa, o esmalte com partículas especiais magnéticas chega ao Brasil. A surpresa ao ver a “mágica” acontecer é inevitável: basta aplicar uma camada do esmalte metálico (disponível em dourado, rosado e bronze) e aproximar da unha um ímã especial. Pronto! Um desenho se forma instantaneamente. Rápido, diferente e divertido. Vale a pena experimentar, já que o resultado fica discreto e adaptável a diferentes visuais e estilos pessoais.
  • 2
    Esmaltes que mudam de cor de acordo com a temperatura
    O tão falado esmalte do humor também ganha sua versão brasileira. A cor altera conforme a temperatura do seu corpo. É bem divertido ver cores diferentes a cada hora que você olha para sua unha. Em três tons diferentes (coral, azul e verde) a diferença pode ser testada na água quente e fria: o azul, por exemplo, fica roxo quando em contato com temperatura mais baixas e azul claro, quando mais quente.
  • 3
    Esmalte fotocromático
    De acordo com a incidência dos raios solares (foi feito um teste usando luz UV), o esmalte ganha uma tonalidade diferente e suave a cada momento. O efeito é bem discreto, mas vale pela brincadeira. São 20 esmaltes na coleção - ou melhor, 40, já que cada um tem dupla cor.
  • 4
    Esmalte policromático
    Os tons duochrome (que refletem dois tons, dependendo do ângulo de visão) já são sucesso e caíram no gosto das mulheres. Agora o policromático promete o mesmo feito só que refletindo até seis tons diferentes no mesmo esmalte. Sofisticado e diferente, vale a pena ter na coleção.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jac Motors - A chinesa

A chinesa JAC Motors, que começou a vender seus carros no Brasil em março, encerrou o mês de agosto com 11,18% do mercado no acumulado do ano entre as empresas importadoras de veículos no Brasil. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 14, pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), a Jac Motors vendeu até agora 14.459 veículos no Brasil, sendo que todas as empresas associadas à Abeiva, juntas, venderam este ano 129.281 unidades.
A Jac Motors já é a segunda empresa no ranking da Abeiva, atrás apenas da Kia, que de janeiro a agosto vendeu no Brasil 53.918 unidades.
Em terceiro lugar está outra chinesa, a Chery, que há dois anos comercializa seus veículos no País. Nos oito primeiros do ano ela vendeu no Brasil 12.770 unidades, o que representa 9,88% do total de carros vendidos pelas associadas da Abeiva.
As vendas em agosto de veículos importados por empresas que não possuem fábricas no Brasil dobraram (104,1%) em relação ao mesmo mês do ano passado e cresceram 11,3% na comparação com julho. De acordo com a Abeiva, foram emplacadas 20.420 unidades, ante 10.007 em agosto de 2010 e 18.346 em julho.
Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,em-cinco-meses-jac-motors-ja-tem-11-do-mercado-de-importados,84019,0.htm

Tranças?! Sim, elas estão em alta.

As tranças estão em alta, e são um charme a parte. São fáceis de fazer,  super versáteis, e dão um look bacana em qualquer ocasião.As tranças foram trazidas ao Brasil pelos escravos durante o período colonial. A trança ressurgiu com força nos anos 70, junto como o movimento hippie. A partir dai, não saiu mais de moda. Todos os anos a cada estação o penteado revive com mais criatividade. Confira alguns looks que adoro.
Versáteis: Tranças dão charme extra aos penteados das famosaspenteados com tranças 2011 10 150x150 Penteados com tranças   Fotos
tranças2jessica-alba-formal-hairstyles23

588_trancas_04

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meu momento, por Charles Chaplin... (Essa sou eu atualmente)


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
... Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin

Comovente...

Visitando o site sobre notícias de direitos animais, li esse artigo, e achei interessante postar aqui no blog, fiquei tão comovida, só quem tem um animalzinho em casa sabe como é doloroso perder nossos companheiros.

Cadela morre e menina de quatro anos escreve para Deus

Danielle Moraes
danideavalon@gmail.com

Abbey, uma cadela de 14 anos, morreu em agosto de 2006. Segundo a tutora, sua filha de 4 anos, Meredith, não parava de chorar e comentar sobre a saudade que sentia de Abbey. Então, ela perguntou à mãe se poderia escrever uma carta para Deus para que, assim que Abbey chegasse ao Céu, Ele pudesse reconhecê-la.
Diante do consentimento da mãe, ela passou a ditar as seguintes palavras, enquanto a mãe escrevia:
“Querido Deus.
O Senhor poderia tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está aí no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor a deixou conosco mesmo que ela tenha ficado doente. Espero que o  Senhor brinque com ela. Ela gosta de nadar e de jogar bola. Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor reconheça logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela. Meredith.”
De acordo com a mãe de Meredith, elas colocaram a carta em um envelope com duas fotos de Abbey junto de Meredith e endereçaram a “Deus no Céu”. Depois, escreveram o próprio endereço no remetente e Meredith colou um monte de selos na frente dizendo que era necessário para que a carta pudesse chegar até o Céu.
Divulgação
“Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio. Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta. Respondi que achava que sim. “, disse a mãe.
Passados alguns dias, quando a família estava voltando para casa, após um passeio ao Museu de História Natural, se deparou com um pacote embrulhado em papel dourado na varanda, com um cartão endereçado à Meredith em uma caligrafia desconhecida. Dentro do pacote, encontrava-se o livro escrito por Mr. Rogers, intitulado “Quando um animal de estimação morre”. Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith. Na outra página, estava colada uma das fotos enviadas pela menina, abaixo da inscrição “Para Meredith”. Ao virar a página, mãe e filha encontraram um bilhete cor de rosa, escrito à mão:
“Querida Meredith,
A Abbey chegou bem ao Céu. A foto, que você me enviou, ajudou muito e eu a reconheci imediatamente. Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal. Como não precisamos de nossos corpos no Céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça à sua mãe por tê-la ajudado a escrevê-la e enviá-la a mim. Que mãe maravilhosa você tem! Eu a escolhi especialmente para você. Eu envio minhas bençãos todos os dias e lembre-se que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares onde exista amor. Com amor, Deus”.

DIA MUNDIAL SEM CARRO

Hoje é o dia mundial sem carro. Uma consultoria de infra estrutura para bicicletas de Copenhague, chamada Kopenhagenzie, lançou um índice para eleger as cidades amigas da bicicleta. Em 2011 a Campeão foi Amsterdam, na Holanda. Algumas cidades também deveriam seguir esse exemplo.Ah!! O Rio de Janeiro ficou em 18 lugar como cidade amiga da bicicleta. Aprovado!!!
Veja cidades do mundo onde a bicicleta é bem vinda como meio de transporte

"Pós- balada..."


Depois de um dia me programando para a tão famosa balada, eis que chega a tão esperada "balada".
Saio as 21:00 hs, e as 23:30 hs já estou em casa.
O que aconteceu??
Não sei dizer.
Mas sinceramente, não tenho mais paciência, nem saco pra ficar em lugar fechado, onde todo mundo fala ao mesmo tempo (ou melhor, tenta falar né, porque o som é tão alto que praticamente temos que gritar), o som é alto demais, as pessoas olham qual a marca da sua roupa, se você está ou não dentro dos padrões de beleza.
Affff...
Quando cheguei em casa, me perguntei, o que fui fazer lá??? Não sei. Definitivamente, tenho coisas mais importantes pra me preocupar como por exemplo o concurso que irei fazer, as contas a pagar, a entrevista de emprego, a academia que estou sem fazer há 3 meses, e como eliminar os quilos que adquiri...rsrs
Baladas fazem parte do meu passado, aproveitei todas, e muito...
Hoje estou totalmente voltada pro meu profissional, e o melhor...
Feliz por essa nova fase, "pós- balada".
bjokassssss

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Patins - Cor areia que faz referência aos patins de couro branco com quatro rodas paralelas que, naquela década, eram uma verdadeira febre. Uma forma de diversão e liberdade para os jovens, que dançavam e faziam manobras na sintonia das músicas.Esmalte Impala Patins Colecao Disco 610x457 Coleção Disco Parte II   Impala (Cremosos)

Fica a dica do site http://www.coresdeesmaltes.com.br/ que eu adoro e recomendo pra quem assim como eu,adora esmaltes e novidades. Confesso que amei essa cor. É o que ando gostando no momento, cores nudes, tons pastéis, cores claras.
Vale a pena conferir o site.
bjokas!!

Apaixone-se...

Hoje, navegando pelo face, li  um post muito bacana, o qual me levou a refletir:

Apaixone-se por alguém que te ame, que te assuma, te compreenda mesmo na loucura. Apaixone-se por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, teu sonho bom. Que diga 'eu te amo' com atitudes e não apenas com palavras. Apaixone-se por alguém que converse depois de uma briga, reconhecendo o erro e pedindo desculpas com o coração. Apaixone-se por alguém que sinta sua falta e precise de você sorrindo!! Apaixone-se por alguém que te surpreenda e que não te decepcione!!..
 
Achei o máximo...
Tudo na teoria funciona muito bem, já na prática, não posso dizer o mesmo.